Quantas vezes nos foi dito que o protagonismo não nos pertencia #wonder?
A Beatriz Souza no pódio representa uma verdadeira reparação histórica. Durante décadas, a sociedade nos disse que nossos corpos não pertenciam aos espaços de destaque, que o protagonismo e a vitória eram reservados apenas para aqueles que se encaixavam em padrões rígidos de beleza e capacidade física.
Quantas vezes ouvimos que não éramos rápidas o suficiente, fortes o suficiente ou disciplinados o suficientes? Uma atleta gorda triunfando desafia todas essas narrativas limitantes. Ela nos lembra que a determinação, a paixão e o talento não conhecem tamanho ou forma.
Wonder, eu não sei você, mas eu me sinto campeã com a vitória da Bia.
Não é apenas uma conquista pessoal; é um símbolo poderoso de inclusão e de justiça. Ela demonstra que o esporte deve ser um espaço para todos, independentemente de suas características físicas. É um chamado para reavaliarmos nossos preconceitos e para reconhecermos o valor e a capacidade de nós mesmas.
Temos que celebrar essa vitória (e muito), reafirmar a importância da diversidade e do respeito. Quando uma atleta gorda sobe ao pódio e ganha a primeira medalha de ouro do Brasil (e única até agora), ela leva consigo as esperanças e os sonhos de milhões de mulheres que, por tanto tempo, foram ignoradas ou subestimadas na vida e no esporte.
Que este momento sirva de inspiração pra você se sentir capaz, acreditar no seu corpo e pertencer a si mesma.
Juntas vamos lutar por um mundo onde todas as #wonders possam alcançar o seu potencial máximo, onde o protagonismo seja compartilhado e celebrado em toda a sua diversidade.
A Bia jogou na cara do mundo a força que existe dentro de nós!
Tenho certeza que existe uma "Bia" dentro de você ansiosa para subir no pódio também e assumir o protagonismo da sua própria vida.
Grande Beijo, Amanda Momente
👏👏👏👏👏👏
Foi a coisa mais linda
Linda, maravilhosa, representando nosso país
Maravilhosa @!!